Alguns atores já estão em Viana do Castelo e, por estes dias, irão gravar em vários espaços da cidade, nomeadamente o rio Lima, o Centro Histórico e Pousada de Santa Luzia.
“Operação Maré Negra” conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo através da Film Commission.
“Operação Maré Negra” estreou-se no ano passado e retrata a história verídica do primeiro narco-submarino resgatado em águas europeias.
Sinopse da 1.ª temporada: Novembro de 2019. Um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com três toneladas de cocaína. Lá dentro, três homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida. O seu melhor amigo é o português Sérgio. Chegados à Europa, a perseguição no terreno é feita esquecendo as fronteiras entre a Galiza e o Norte de Portugal. Atrás deles, uma força policial internacional com a portuguesa Carmo e o espanhol Ortiz, fazem tudo para os alcançar.
Sinopse da 2.ª temporada: Dois anos depois, Nando está a cumprir pena de prisão enquanto aguarda a sentença final. A sua popularidade atrás das grades não pára de aumentar, conquistando o respeito tanto dos presos comuns, como das diferentes facções do tráfico de droga que pretendem controlar a prisão. E todas desejam contar com a coragem e determinação do jovem ex-pugilista que secretamente faz negócios entre eles. Mas esta paz podre acabará por explodir após um assassinato inesperado onde todos os olhares ficam centrados em Nando. Um assassinato que o obrigará a tomar uma decisão dramática: defender-se dentro das paredes que o cercam ou fugir e tentar mudar as regras do negócio que o levou à prisão.