Esta comédia portuguesa, de Miguel Cadilhe, com as personagens centrais João Paulo Rodrigues (Quim Roscas) e Pedro Alves (Zeca Estacionâncio) encheu de alegria uma plateia fascinada com as suas tiradas humorísticas. O elenco contou, ainda, com a participação especial de Júlia Pinheiro, Sofia Ribeiro e Rui Unas.
Este é um dos quatro filmes consagrados que marcam este segundo ciclo de cinema ao ar livre de Valença, promovido pela Câmara Municipal.
A vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier marcou presença na sessão e deu as boas vindas à assistência referindo que “Este ciclo de cinema enquadra-se na oferta cultural de verão e na dinâmica que a Câmara Municipal pretende reatribuir ao Jardim Municipal como espaço vivo de encontro, convívio e partilha entre os valencianos“.
“Cinema às Quintas” apresentará todas as quintas-feiras de julho, às 22h00, uma proposta cinematográfica, ao ar livre.
A segunda sessão decorrerá, quinta-feira, 13 de julho, às 22h00, com “O PAI TIRANO”, outra comédia, desta vez do realizador, João Gomes.
A terceira sessão decorrerá, quinta-feira, 20 de julho, às 22h00, com “PINÓQUIO”, um filme de Bruno Gascon, realizado entre 2022, conta a história do boneco de madeira que tanto queria ganhar vida e do velho Gepeto que ansiava ter um filho.
O ciclo encerrará a 27 de julho, às 22h00, com o filme “THE 355”, de Simon Kinberg. Um thriller de ação, de 2022, que conta a história de uma arma ultrassecreta que cai nas mãos de um grupo de mercenários que ameaçam o mundo,
A assistência às sessões é gratuita.
As noites quentes de julho convidam a viver a experiência única de assistir a cinema de qualidade, ao ar livre, no nosso emblemático jardim.