FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

sc v

13 Jul 2023

Portugal goleia Noruega e está na final do Europeu Sub-19

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Portugal enfrentou e venceu a Noruega, por 5-0, no Tony Bezzina Stadium e garantiu a presença na Final do Euro 2023 de Malta.

Num jogo decisivo, Portugal entrou dominante e logo aos 2´, na sequência de uma excelente incursão de Carlos Borges, só pecou no último passe que acabou por ser interceptado pela defesa norueguesa.

Na jogada seguinte, aos 3´, o guarda-redes norueguês tentou aliviar um atraso da defesa, mas Gustava Sá pressionou o guardião de tal forma que este acabou por chutar a bola contra o corpo do médio português e entrar na baliza norueguesa.

Vendo-se em desvantagem, a Noruega tentou pressionar mais alto mas Portugal continuou a gerir bem o encontro e, na sequência de um canto, o defesa norueguês cortou a bola com a mão, originando uma grande penalidade que Hugo Félix converteu, aos 17´, sem hesitações.

Na jogada seguinte ao segundo golo, depois de uma assistência de Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro teve, por duas vezes consecutivas, os remates dentro da área interceptados pela defensiva nórdica.

Sempre mais objetivo, Portugal somaria o terceiro golo à passagem da meia hora: após um mau alívio noreguês, Gustavo Sá assistiu de cabeça Rodrigo Ribeiro que, frente a frente com o guarda-redes, desviou para a baliza.

Sem grandes oportunidades até final do primeiro tempo, Portugal entrou a acelerar ainda mais no reatar com Rodrigo Ribeiro quase a bisar num remate de bicicleta.

Jogando sempre apoiado, os lusos tiveram nova oportunidade num desvio de calcanhar de Rodrigo Ribeiro a cruzamento de Martim Marques.

Carlos Borges, numa recarga, primeiro, e num excelente remate, depois, também visou a baliza adversária com muito perigo.

Completamente instalados no meio campo da Noruega, a Equipa das Quinas fez o quarto tento na sequência de uma grande jogada de combinação entre João Vasconcelos e Samuel Justo com conclusão, de cabeça, aos 66´, por Rodrigo Ribeiro.

Aos 68´, após uma transição rápida, Rodrigo Ribeiro isolou-se e perante um último defesa, assistiu Carlos Borges que, perante o guardião, fez o seu primeiro golo na prova.

Numa das poucas notas negativas do jogo, o lateral esquerdo Martim Marques teve de ser substituído, por lesão, aos 73´, ainda antes de Portugal ter visto um fora de jogo anular a conclusão de mais uma excelente jogada coletiva.

Até final do jogo, Portugal continuou a criar oportunidades. João Vasconcelos rematou por cima, após transição rápida e assistência de Miguel Falé.

Hugo Félix, já ao cair do pano, fez um remate a rasar o poste, após outra excelente jogada coletiva de Portugal.

O jogo terminou com uma vitória brilhante e justa de uma equipa que desde o primeiro minuto da meia-final vestiu a bandeira e garantiu a final.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts