A XV edição da Feira registou a maior adesão de sempre, com muito publico assistir a um conjunto diversificado de provas, a pontuar para os campeonatos nacionais, e ao Campeonato Mundial de Equitação de trabalho, com Portugal a conquistar o título de campeão do mundo de Equitação de trabalho, de juniores e jovens cavaleiros. A Espanha classificou-se em 2º lugar e o 3º lugar foi para a Itália.
Em resultado da componente desportiva, destaque ainda para o Campeão dos Campeões, “ODIN COMANDO SN” do Criador Simone Nowark Passos e do proprietário Rogério Pinheiro Passos. Na Taça de Portugal de Dressage, o vencedor do grande prémio da jornada da taça de Portugal de Dressage foi o cavaleiro Vasco Mira Godinho, montando o Limbo da Ermida.
Promotora da região e do país, como uma alavanca fundamental para o turismo a Feira do Cavalo de Ponte de Lima recebeu a visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, que elogiou o evento, como uma aposta de referência no desporto equestre, e na dinamização económica e social do concelho e da região.
Considerada como um entreposto desportivo, comercial e cultural de referência, a Feira do Cavalo posiciona Ponte de Lima como Destino Equestre Internacional.
Em suma, quer a nível desportivo, cultural e económicos os objetivos propostos foram alcançados, registando-se a satisfação de atletas e criadores na participação deste evento, face ao sucesso, ao rigor da organização e à efetiva promoção do Cavalo Lusitano.
A Feira do Cavalo encerrou, mas a dinâmica equestre continua a animar a vila mais antiga de Portugal, com a realização da V edição dos jogos equestres de 17 a 20 de agosto, na Expolima.