FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

31 Ago 2023

Acordo entre Câmara, clube e SAD viabiliza a intenção do S.C. Vianense de voltar a jogar no Dr. José de Matos

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Munícipio de Viana assumiu o compromisso de apoiar o clube nas intervenções necessárias ao estádio, de forma a que a Federação Portuguesa de Futebol possa viabilizar o "regresso a casa" da equipa sénior no decorrer desta época.

Várias reuniões decorridas nos últimos dias entre SAD, clube e a vereação do desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, permitem agora “sonhar” com o regresso da equipa sénior do S.C. Vianense Futebol SAD ao velhinho estádio Dr. José de Matos.

Em declarações à Geice FM, a direção da SAD assume ter tomado a dianteira desta iniciativa, encetando as necessárias medidas junto dos demais intervenientes, de forma a acelerar na sua “intenção de sempre”, em fazer “jogar em casa” a equipa principal do S.C. Vianense Futebol SAD. Após a concordância da direção do clube, detentor das instalações e a “luz verde” do Municipio de Viana no apoio à realização das intervenções necessárias ao Estádio Dr. José de Matos, ficam agora a faltar os orçamentos finais, disponibilidade para execução da empreitada, bem como a posição da Federação Portuguesa de Futebol, a quem já foi remetida esta intenção e da qual depende a decisão final.

Na base dos últimos desenvolvimentos, estão os resultados menos conseguidos da equipa principal na Liga 3, cujos jogos, devido à falta de condições do velhinho Dr. José de Matos, têm vindo a decorrer no Estádio Municipal Manuela Machado.

Além das exigidas intervenções de adaptação à competição (Liga 3), que se encontram também por terminar no Estádio Municipal Manuela Machado, as condições existentes naquele recinto desportivo, “não favorecem a envolvência necessária entre o público e equipa”.

Recorde-se que, já na passada época, o Estádio Municipal Manuela Machado tinha sido rotulado por muitos adeptos como “malapata” para o clube, devido aos também maus resultados alcançados pela equipa de então. Após um mau início de campeonato, a equipa regressou ao Estádio Dr. José de Matos conseguindo após esse momento melhores exibições e resultados que resultaram no acesso à Liga 3 e na presença na final do Campeonato de Portugal no Estádio do Jamor.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts