O regresso da equipa principal de futebol da SC Vianense SAD ao estádio Dr. José de Matos insere-se no cumprimento de um dos objetivos a cumprir a curto e médio prazo que foram definidos aquando da tomada de posse da nova administração da SAD do clube e resulta, como se pode ler no comunicado, “após análise e ponderação conjunta com o Sport Clube Vianense, o Município de Viana do Castelo e demais parceiros, foram encontrados pontos de convergência e de união entre todas as partes, garantindo assim a viabilidade necessária para fazer regressar “a casa” (Estádio Dr. José de Matos), os jogos da equipa principal do Sport Clube Vianense Futebol SAD.”
No comunicado esclarece-se ainda que a decisão tem como objetivo principal uma maior aproximação da equipa aos sócios, aos adeptos e à cidade em si, referindo que esse regresso vai acontecer a 04 de novembro próximo, ou seja no jogo a disputar em casa, frente à AD Fafe, bem como o objetivo mínimo para a presente época que é o da manutenção na Liga 3.
A SAD do SC Vianense esclarece ainda que é preciso cumprir requisitos junto da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que o estádio Dr. José de Matos vai sofrer algumas obras para as quais já foram tomadas medidas. É ainda esclarecido que “a presente decisão carece do parecer positivo da Federação Portuguesa de Futebol, o qual já foi solicitado, não antevendo esta SAD motivos para indeferimento.”
O comunicado termina com referência à ponderação desta decisão que tem como principal interesse o “compromisso e o esforço conjunto de todas as partes envolvidas, no superior interesse dos resultados desportivos que o S.C. Vianense pretende alcançar” sem esquecer a menção de agradecimento da SAD a todos os intervenientes neste processo.