FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

19 Out 2023

Das 0h00 às 7h30. Quase 100 ocorrências registadas pela Proteção Civil

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil registou, entre as 0h00 e as 7h30 desta quinta-feira, 99 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria na Área Metropolitana do Porto, que não causaram vítimas nem danos avultados.

Em declarações à agência Lusa, o comandante José Miranda, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), adiantou que naquele período foram registadas em todo o país 99 ocorrências, das quais 28 na Área Metropolitana do Porto.

“Entre as 0h00 e as 7h30 tivemos 99 ocorrências, maioritariamente no Norte e Centro e Litoral, com maior ênfase com 28 ocorrências na Área Metropolitana do Porto. Estiveram envolvidos no total das ocorrências 328 operacionais”, disse.

Segundo o comandante José Miranda,em todas as situações registadas não houve vítimas ou danos avultados em qualquer tipo de estrutura.

“Por tipologia: tivemos 59 inundações, 17 quedas de árvores, oito movimentos de massa, nove limpezas de via e seis quedas de estruturas. Neste momento temos apenas 23 ocorrências em curso maioritariamente no Norte e Centro, todas elas inundações e de fácil resolução”, adiantou.

Num balanço feito na quarta-feira à noite, a ANEPC indicou que foram contabilizadas, até às 22h30, 669 situações causadas pelo mau tempo, com a sub-região da Área Metropolitana do Porto a concentrar o maior número de casos. Na cidade do Porto uma família de cinco pessoas teve de ser realojada.

Até às 22h30 de quarta-feira, haviam sido registadas cerca de 700 ocorrências. A região do Grande Porto foi a mais afetada por inundanções e quedas de árvores e estruturas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts