Estreada no passado dia 20 de outubro, a mais recente produção do Teatro Nacional D. Maria II “A Farsa de Inês Pereira”, baseada no clássico de Gil Vicente, apresenta no papel principal o jovem ator arcuense David Costa (24 anos), que volta a ser dirigido por Pedro Penim, diretor artístico do Teatro Nacional, em mais um trabalho arrojado e um enorme desafio para o ator, que contracena, entre outros, com a consagrada atriz Rita Blanco.
Encarnando o papel central da própria Inês, David Costa assume uma personagem que sendo do século XVI encaixa efetivamente numa peça do século XXI, abordando temas fraturantes de todas as sociedades, como o trabalho, a sexualidade e a célula familiar, num enorme desafio físico e performativo para o ator.
Nascido em Arcos de Valdevez, cedo desperta para o teatro. Aos 15 anos parte para o Porto e ingressa na ACE- Escola de Artes, integrando posteriormente, e durante 4 anos, o projeto “Margem” de Vitor Hugo Pontes; em 2021 com “Pais & Filhos” tem o seu primeiro papel sob direção de Pedro Penim, realizando a digressão nacional e internacional da peça.
Para a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, “é motivo de grande satisfação ver reconhecido o talento e o esforço deste jovem, natural da freguesia da Miranda, no panorama cultural nacional”.
O Município de Arcos de Valdevez felicita David Costa pelo seu percurso profissional e deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro.