Último e primeiro da tabela classificativa da Série A da Liga 3 em futebol, frente a frente no Estádio Manuela Machado em Viana do Castelo, numa tarde quente de Outubro para um duelo com objetivos diferentes. O líder FC Felgueiras 1932 a querer manter o primeiro lugar isolado, o SC Vianense SAD a querer pôr um ponto final nas seis derrotas consecutivas que levaram à demissão do técnico António Oliveira na ultima segunda-feira.
No banco da equipa de Viana do Castelo, Rogério Brito é agora o timoneiro interino a querer mostrar que a equipa pode e vale mais do que aquilo que tem demonstrado no campeonato.
Na primeira parte a equipa vianense tentou contrariar o ascendente do Felgueiras, mas por volta do 20 minutos de jogo na sequência de uma bola parada, a equipa forasteira aproveitou a atrapalhação na defesa vianense para inaugurar o marcador.
Em desvantagem por 0-1, a equipa vianense ainda conseguiu chegar ao empate pelo recém entrado Nuno Barbosa, mas uma jogada que parecia perdida foi aproveitada pelo Felgueiras para marcar o segundo golo, e impor a sétima derrota consecutiva à turma de Viana do Castelo por 1-2, que permanece na ultimo lugar com 3 pontos. O Felgueiras mantém-se na liderança agora com 19 pontos.