A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande é também o primeiro desafio do piloto de Viana do Castelo após uma intervenção cirúrgica e respetivo período de recuperação. A intervenção, aliás, esteve na base da sua ausência de algumas provas do Promo de Ralis e, na sequência, a estratégia do piloto e da equipa passou a centrar-se na evolução do andamento e da adaptação ao cada vez mais fiável Toyota Yaris Proto.
“Estou feliz por estar de regresso aos ralis. Vamos ver como é que vou reagir fisicamente, por ser a primeira prova após a cirurgia. Vai ser um rali que vamos encarar com o foco em fazer quilómetros, ganhar ritmo e tentar, paulatinamente, intensificar o andamento, sem qualquer preocupação com a classificação final, embora queiramos, obviamente, ficar bem dentro do Top 10 nas contas do Promo”, declarou Nelson Silva
A prova assume-se para o vianense como “muito importante para preparar da melhor forma a nossa participação na prova de casa. Para nós é muito importante andar forte em Viana do Castelo, onde vamos apostar as nossas fichas todas!”.
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal, sedeado na Marinha Grande, arranca na tarde de sexta-feira, com as duas primeiras classificativas, perfazendo 11,64 quilómetros. No sábado, o dia de todas as decisões, os pilotos têm pela frente mais seis classificativas (93,86 km), estando o final do rali previsto para as 18h00.