Vai substituir Franklim Ramos, cujo mandato terminou em 2019, mas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia de covid-19.
Licenciado em Direito e com uma especialização em Administração Hospitalar, Victor Herdeiro foi vice-presidente da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica – AICIB, tendo presidido ao conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, entre outras funções.
Esta segunda-feira, o presidente da Câmara de Viana do Castelo defendeu que a ULSAM tem de ter rapidamente uma nova administração, pedindo “urgência e competência na solução que vier a ser tomada”.
“O próximo presidente deverá ser alguém reconhecido, com autoridade profissional e social dentro do sector”, sublinhou Luís Nobre em declarações aos jornalistas no final da reunião de câmara .
Para o autarca, “a relevância da ULSAM no distrito tem de sofrer um processo de regeneração para que possa voltar à normalidade”.
Recorde-se que o conselho de administração da ULSAM, cujo mandato terminou em 2019, ficou reduzido a dois elementos, após a renúncia, com efeito a 1 de outubro, da diretora clínica e, no final do mês, da enfermeira diretora. Com a saída da enfermeira diretora, no final do mês, o conselho de administração da ULSAM ficará reduzido ao presidente, Franklim Ramos, e a uma vogal.