A próxima atividade, a tertúlia “Emigração e mulheres no Alto Minho”, com Karin Wall e João Pina Cabral, decorre já amanhã, dia 4 de novembro, pelas 17H00, na Biblioteca Municipal e Caminha.
Durante o mês de novembro, estão agendadas várias atividades para assinalar o 30º aniversário da Biblioteca e Museu Municipal: tertúlia “Emigração e mulheres no Alto Minho”, tertúlia “Centenário de Augustina Bessa Luís”, cinema “A Sibila”, atividades para os mais novos “O quê é o quê?”, apresentação do livro “Introdução ao Estudo da Arquitetura Portuguesa” e apresentação do projeto Fotomemória – Fotografia Falada.
No dia 4 de novembro, pelas 17H00, vai decorrer a tertúlia “Emigração e mulheres no Alto Minho”, com os convidados Karin Wall e João Pina Cabral. Este momento tem como moderador Leonor David. A tertúlia organizada pela Câmara Municipal e Amigos da Rede de Bibliotecas de Caminha, terá lugar na Biblioteca Municipal de Caminha.
No dia 11 de novembro, pelas 17H00, Biblioteca Municipal de Caminha, terá lugar a tertúlia “Centenário de Augustina Bessa Luís” com as convidadas Mónica Baldaque e Isabel Pires de Lima. A moderar a tertúlia estará Fontaínhas Fernandes. É organizada pela Câmara Municipal e Amigos da Rede de Bibliotecas de Caminha. Nesse dia, pelas 21H30, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, decorrerá a sessão de cinema “A Sibila”, um filme passado pelo Município e com algumas cenas gravada no nosso concelho. A entrada é gratuita.
No dia 12 e 25 de novembro, as iniciativas são dirigidas para os mais novos (crianças dos 5 aos 10 anos). “O que é o quê? – cabeça e mãos a trabalhar. As atividades são gratuitas e vão decorrer na Biblioteca Municipal de Caminha, mas carecem de inscrição (T. 258 710 310).
No dia 18 de novembro, terá lugar a apresentação do livro “Introdução ao Estudo da Arquitetura Portuguesa”, de Alexandre Alves Costa, com a presença do autor. A apresentação está a cargo de Eduardo Jorge Fernandes e moderada pro Fontaínhas Fernandes. A sessão vai decorrer pelas 17H00, na Biblioteca Municipal de Caminha. É organizada pela Câmara Municipal e Amigos da Rede de Bibliotecas de Caminha.