De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê-se, para as próximas 48 horas, precipitação, por vezes forte, vento e agitação marítima.
O Norte e Centro do país são os principais afetados, com destaque para as regiões do Minho e Douro Litoral, com previsões de chuva, por vezes forte, e trovoada. As rajadas de vento podem atingir até 100 km/h nas terras altas.
No aviso, a ANEPC destaca ainda a informação hidrológica, disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente. No Minho, está previsto o aumento das afluências de Monção, Valença, Ponte da Barca e Ponte de Lima. O rio Cávado apresenta uma situação mais crítica, fruto da reduzida capacidade de encaixe das albufeiras, que pode traduzir-se no aumento de caudais a jusante da confluência.