FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

27 Nov 2023

Portal da Rádio Geice triplica resultados online no último trimestre

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
De acordo com os números avançados por diversas plataformas da especialidade, o canal que recentemente sofreu uma restruturação interna, tem crescido de forma exponencial na componente digital nos últimos 3 meses (acessos, tráfego e consumo), sendo cada vez mais uma referência dos alto minhotos no consumo de informação regional, desportiva e emissão online.

O portal da Rádio Geice, estação sediada em Viana do Castelo, encontra-se agora numa posição de destaque no panorama do consumo de conteúdos informativos, desportivos e de emissão online, entre os restantes canais de comunicação social distritais. Os números já tinham sido confirmados pela plataforma de referência Sitechecker, confirmando o crescimento deste portal, de forma exponencial, nos últimos 3 meses.

De acordo com o netAudience, uma ferramenta desenvolvida pela Marktest em parceria com a Gemius revela que a TVI manteve a liderança em outubro, com um alcance de cerca de 3,5 milhões de utilizadores, o que representa 40.7% dos residentes em Portugal continental (15+ anos). A SIC também manteve a segunda posição com um alcance de 3,1 milhões e 36.5% de reach, seguida do Correio da Manhã, que manteve o terceiro lugar com um alcance de cerca de 3 milhões e 34.7% de reach. O Jornal de Notícias manteve-se na quarta posição, registando um alcance de 2,8 milhões e 32.7% de reach, tal como o Expresso que manteve a quinta posição, com um alcance de cerca de 2,6 milhões e 30.2% de reach.

Tendo em conta os 20 sites com maior audiência, as maiores diferenças por Sexo registam-se no site Record, que é 6º entre os homens e 15º entre as mulheres, o site O Jogo, que é 8º entre os homens e 17º entre as mulheres e o site Mais Futebol que é 17º entre os homens e 26º entre as mulheres. Destaque ainda para o site Nova Gente que é 12º entre as mulheres e 25º entre os homens.

Contatada a direção do canal, a justificação destes resultados prende-se com “os frutos de um trabalho contínuo desenvolvido pela atual equipa, unicamente em prol da população, dos seus interesses e da região” ao qual não está alheia “a recente restruturação interna do seu quadro de colaboradores”, naquilo que foi considerada uma necessidade: “fazer uma aposta clara na qualidade dos serviços de informação do canal, tanto no âmbito generalista como desportivo, assente num perfil de recursos sérios, independentes e rigorosos, atualizados com as reais necessidades do setor e projetados para o futuro”.

De acordo com a administração, “o projeto radiofónico, difundido através das ondas hertzianas, que será sempre o core business do canal, já tinha dado nos últimos anos, sinais muito evidentes de que era uma aposta ganha em termos de audiência”. Com o reposicionamento da empresa em 2018, através da necessária restruturação económica do projeto “que até então vivia dias muito difíceis”, o gradual crescimento de audiências nunca deixou de ser uma realidade. A “posterior renovação da imagem gráfica e dos conteúdos de programação sempre exigiu um input e reforço na qualidade informativa, que só nos últimos tempos se tornou viável e cujos resultados, felizmente, estão à vista de todos”.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts