O “Programa de Bolsas de Estudo Construção + Emprego” visa garantir que o acesso à educação não seja um privilégio exclusivo de alguns, mas sim um direito universal, que não deverá ser travado por questões económicas do estudante e/ou do seu agregado familiar.
Apoiar os estudantes com maiores dificuldades económicas a frequentar o CTeSP em Construção e Reabilitação, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, premiando os que apresentam bom desempenho académico, é o principal objetivo do protocolo agora assinado.
O “Programa de Bolsas de Estudo Construção + Emprego” apresenta três modalidades pelas quais pode ser prestado o apoio: crédito no cartão de estudante para despesas de alimentação; pagamento direto de alojamento, seja em residências do IPVC, protocoladas ou alojamento particular ou pagamento direto de propinas.
São elegíveis candidaturas de estudantes com insuficiência económica que estejam inscritos no 2.º ano do CTeSP em Construção e Reabilitação da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPVC, demonstrem desempenho académico relevante ou façam o estágio curricular na empresa do mecenas.