Os Paços do Concelho barquenses recebem, a partir de segunda-feira, 15 de janeiro, uma exposição que promete transportar os visitantes às primeiras eleições livres do país com recurso a uma variedade de materiais político-partidários, como cartazes e outros artefactos, utilizados durante as eleições que marcaram o início da democracia em Portugal. A inauguração decorre às 16h00.
A iniciativa dá o mote para o arranque das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos – que vão decorrer ao longo de todo o ano e das quais vão fazer parte ainda conferências com personalidades da atualidade e concertos de músicas de intervenção-, estando aberta ao público até ao dia 2 de fevereiro.
“Queremos que as gerações mais jovens compreendam a importância do 25 de abril e como as primeiras eleições livres moldaram o país que conhecemos hoje”, refere o presidente da Câmara de Ponte da Barca, Augusto Marinho sobre a mostra.
Esta é uma oportunidade para revisitar a história democrática de Portugal e homenagear aqueles que lutaram por liberdade e justiça há meio século.