“O objetivo desta ação visa desafiar a comunidade a unir-se em torno da sensibilização para desmistificar o cancro como sendo uma doença fatal, troca de experiências entre quem vive ou viveu a doença, bem como informar sobre quais os cuidados da pele a ter e, assim, contribuir para o seu processo de recuperação. O cancro não deve definir a pessoa, pois há vida para além da doença”, adianta Paula Amorim, enfermeira da ULSAM e responsável pela organização do evento.
Inserida no âmbito do Dia Mundial do Cancro, a iniciativa conta com a participação de diversos especialistas da área da oncologia, outros profissionais ligados a esta temática e utentes. Além dos testemunhos apresentados, o evento conta também com a participação de Marine Antunes, com a sessão “Descomplicar o Cancro com Humor”.
A iniciativa é gratuita e limitada à capacidade do auditório, devendo as inscrições ser realizadas através do e-mail comunicacao@ulsam.min-saude.pt.

Programa da iniciativa