O futebolista esteve na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, no 9.º Juízo do Tribunal de Instrução de Sevilha, em Espanha, para prestar declarações, após ter sido acusado de ter drogado e violado uma jovem, em agosto de 2023, num hotel dessa cidade. De acordo com o ABC, acabou por ser posto em liberdade, sem qualquer medida de coação, restrição ou retirada de passaporte.
Depois de ter marcado presença em tribunal, William Carvalho emitiu um comunicado através do qual garante que “as acusações” são “totalmente falsas“. “Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito“, assegura.
“Tenho muito respeito pelas mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género“, acrescenta.
William Carvalho sublinha ainda que não vai “alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover” à sua custa. “Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes, e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações“, remata.