A nova capela, que representou um investimento de mais de 140 mil euros, vai agora estar ao serviço da população, que acorreu à sessão de forma massiva.
O espaço, que tem uma escultura em ferro em honra a Nossa Senhora de Fátima da autoria de Carla Castilho e Fernando Castilho e encomendada por uma família de Serreleis, foi possível graças ao apoio do Município, que tem vindo a construir estes equipamentos nas freguesias do concelho.
Na sua intervenção, Luís Nobre destacou isso mesmo, lembrando que “este anseio da população permite mais dignidade a uma altura de dor e tem existido um esforço significativo no concelho para dotar destes equipamentos todas as freguesias”.
Para o autarca, estas estruturas têm uma “carga simbólica e patrimonial” e são um “elemento agregados do coletivo de uma comunidade”.
Na visita à freguesia, foi também assinado o auto de consignação da empreitada que implica obras de alargamento, infraestruturação e colocação de relvado sintético no campo de futebol.
“É o reinterpretar de equipamentos existentes, que são refuncionalizados para serem colocados novamente ao serviço das populações e, neste caso, para apoiar a formação, criando condições para que os jovens tenham novas experiências e adquiram novas competências”, frisou o edil.