FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

25 Mar 2024

Câmara avança com reabilitação das escolas de Ensino Básico da Abelheira e Pedro Barbosa

Rádio Geice
Escola Pedro Barbosa e Escola Abelheira

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O executivo municipal aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, os projetos de execução da Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa e a Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira, no valor global de mais de 17 milhões de euros.

As duas empreitadas, a ser candidatadas ao Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos segundos e terceiros ciclos e secundário, no âmbito da descentralização de competências para os Municípios, avançam agora de forma a ter garantido financiamento.

No caso da escola Básica da Abelheira, está em causa a reabilitação, ampliação e modernização do estabelecimento de ensino, significando praticamente a construção de uma nova escola, com um valor de investimento de 12.338.974,12 euros. Ali, o programa prevê ir de encontro às necessidades da escola, com incidência no aumento da capacidade da escola (de 24 para 28 turmas), melhoria das condições físicas dos espaços para os alunos com multideficiência, acessibilidades, melhoria da eficiência energética, segurança contra incêndios e condições gerais de uso do edifício na componente letiva.

Já a reabilitação e modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, um investimento de 5.304.245,00 euros, vai de encontro às necessidades da escola, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício para componente letiva. O projeto propõe também reorganização do arruamento exterior para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada/saída do recinto escolar.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts