FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

26 Mar 2024

Feira das Iguarias da Páscoa de Viana do Castelo em destaque na RTP1

Duarte Lago
Páscoa Doce

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O programa Praça da Alegria desta terça-feira, da RTP1, deu destaque à Feira das Iguarias da Páscoa que está montada na Praça da República, em Viana do Castelo.

As fotografias da visita da equipa do matutino da RTP1 à capital do Alto Minho foram partilhadas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo na sua página de Facebook.

Hoje recebemos a visita da equipa da Praça da Alegria, da RTP1, onde partilhamos algumas das iniciativas que a Páscoa Doce reserva a todos os visitantes“, lê-se na legenda da publicação. Veja-a no final deste artigo.

Páscoa Doce de volta a Viana do Castelo

A Páscoa Doce está de regresso de 23 de março a 1 de abril para celebrar esta festa religiosa em Viana do Castelo. A Câmara Municipal, a Diocese de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo, em parceria com a VianaFestas, prepararam, mais uma vez, uma programação que une o religioso ao profano, conjugando fé e devoção com lazer e muita animação.

A programação integra a segunda edição da Mesa da Páscoa – Feira das Iguarias da Páscoa, que é apresentada na Praça da República nos dias que antecedem a celebração, com produtos gastronómicos associados a esta festividade religiosa.

A grande novidade deste ano é, a 23 de março, a Mordomia do Senhor dos Passos, às 16:30 horas, com um percurso que vai acontecer nas principais ruas do centro histórico, durante a tarde, associando a fé à música e diferentes trajes regionais.

No domingo de ramos, 24 de março, o programa religioso integra, às 10:30 horas, Bênção e Procissão de Ramos, com Missa da Paixão na Sé de Viana do Castelo. Às 15:30 horas, Oração de Vésperas e Procissão do Senhor dos Passos, com Sermão do Encontro na Praça da República.

Na Quinta-feira Santa, 28 de março, a Sé Catedral acolhe a Missa Crismal, pelas 10:00 horas, a Missa Vespertina da Ceia do Senhor, com Lava-pés, às 19:00 horas, com apresentação das ofertas para os pobres e Procissão do Santíssimo Sacramento.

Nessa noite de 28 de março, das 20:00 às 24:00 horas, a cidade promove a tradicional Visita às Igrejas e Capelas, num roteiro religioso por mais de duas dezenas de espaços religiosos de Viana do Castelo.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts