FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

27 Mar 2024

Páscoa com mau tempo

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O estado do tempo deverá piorar já esta quarta-feira. A depressão Nelson vai trazer chuva, trovoada, vento e neve até ao domingo de Páscoa, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)

A depressão Nelson,  que se estende desde a Islândia até à região da Madeira, traz com ela “precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada” e, pelo menos, até domingo.

Nos pontos mais altos, é esperada queda de neve podendo, informa o IPMA, acontecer – em alguns períodos – abaixo dos 1000 metros de altitude.

Já as temperaturas não vão sofrer grandes alterações durante a semana. É, no entanto, esperada a subida da mínima já esta quarta-feira, voltando a descer na sexta-feira.

Prevê-se ainda “períodos com vento forte, a predominar do quadrante oeste, com rajadas até 85 km/hora, podendo ser superiores a 100 km/hora nas terras altas”, indica o IPMA.

Quanto ao estado do mar, o IPMA antecipa “agitação marítima forte num período de tempo alargado que pode ir até dia 30 [sábado], em especial na costa ocidental, com ondas de noroeste com cinco a sete metros de altura significativa”.

Na costa continental, entre os distritos de Viana do Castelo e Lisboa, vigora um aviso laranja por agitação marítima até às 3h00 de sexta-feira.

De Setúbal a Faro, vigora o aviso laranja por agitação marítima até às 15h00 desta quarta-feira.

Os distritos de Bragança, Castelo Branco, Guarda e Vila Real vão estar sob aviso amarelo entre as 18h00 desta quarta-feira e até às 9h00 de quinta-feira devido à previsão de queda de neve.

Já os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar esta quarta-feira sob aviso amarelo devido ao vento.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts