FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

27 Mar 2024

Reciclagem no Vale do Minho cresceu 3% em 2023

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Valorminho, responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos nos seis municípios do Vale do Minho, registou em 2023, um aumento na recolha seletiva de embalagens (de plástico, metal, papel, cartão e vidro), crescimento este de 3% face a 2022, traduzindo-se na recolha de mais de 4.682 toneladas de plástico/metal, papel/cartão e vidro.

A maior participação por parte dos cidadãos e o investimento, ao longo dos últimos anos, na renovação das instalações e das viaturas, no reforço da contentorização, bem como na comunicação e educação ambiental, tem permitido à Valorminho aumentar a quantidade de material enviado para reciclar.

De destacar que nos municípios de Caminha, Paredes de Coura, Melgaço, Monção, Valença e Vila Nova de Cerveira, tem vindo a ser feito um investimento para o reforço no número de contentores disponíveis à população, bem como de viaturas e outros equipamentos (auto compactadores e caixas de 20-30 m3).

Trata-se de investimentos, realizados nos últimos anos e integrados na candidatura financiada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR).

Para Miguel Ferreira, Administrador da Valorminho, “Os esforços e o crescimento na recolha seletiva de embalagens, confirmam que a reciclagem tem evoluído positivamente. A Valorminho agradece o empenho dos municípios e de todos os cidadãos.”

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts