FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Abr 2024

Alunos de Valença foram GNR’s por um dia

Rádio Geice
GNR Valença

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Alunos das escolas básicas de Valença foram GNR's por um dia, participando na operação Stop "Laço Azul".

Durante a manhã de quinta-feira, 11 de abril, a operação decorreu na Avenida de Espanha, junto ao Jardim Municipal e em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença. Um dia depois, esta sexta-feira, as operações decorreram no segundo cruzamento, sentido sul norte, da EN101, em Friestas, bem como na EN13, em Favais, Arão.

Laços azuis e panfletos informativos foram oferecidos aos automobilistas, numa campanha de sensibilização que pretendeu dizer basta aos maus tratos na infância.

Os jovens alunos estiveram vestidos a rigor com o fardamento da Guarda Nacional Republicana e foram auxiliados, na operação, por efetivos do Posto Territorial de Valença, elementos da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença e das respetivas professoras.

O vereador da Educação, Arlindo Sousa, participou nas ações salientando a importância de esclarecer a comunidade para a proteção das crianças e os jovens alunos são os melhores transmissores para levarem esta campanha até aos adultos.

A iniciativa partiu da CPCJ Valença, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, Câmara Municipal de Valença e Guarda Nacional Republicana.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts