FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Abr 2024

Artista luso-chilena dá cor a caixas de eletricidade de Viana do Castelo

Duarte Lago
Amanda Baeza

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Amanda Baeza, luso-chilena a morar e a trabalhar em Lisboa, foi convidada pela AISCA - Associação de Intervenção Social, Cultural e Artística, para dar cor a três caixas de eletricidade localizadas no centro da cidade de Viana do Castelo.

A jovem, que trabalha como ilustradora e dá aulas de Desenho em Lisboa, tem em mãos a missão de pintar uma caixa na Avenida dos Combatentes, que já está pronta, uma na entrada da Rua José Espregueira, onde se situam os estúdios da Rádio Geice, e que à hora desta notícia se encontrava em marcha, e ainda uma outra na Rua 1.º de Maio.

Cada artista desenha os seus temas. No meu caso, estou a tentar inspirar-me no nome das ruas“, explicou Amanda, ao início de tarde desta sexta-feira, à Rádio Geice.

A esta rua, chamam Gato, então eu quis fazer referência a isso e estou a desenhar um gato“, acrescentou, bem disposta, apesar do sol abrasador que lhe dificultava a tarefa.

Para além de Amanda Baeza, que espera ficar em Viana do Castelo até este sábado, há mais artistas a trabalhar na cidade por estes dias. Ao todo, vão ser pintadas cerca de 20 caixas de eletricidade da E-Redes no coração da capital do Alto Minho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts