O Dia da Árvore e a chegada da primavera foi festejado pelas crianças com atividades voltadas para a consciencialização sobre a importância de preservar o meio ambiente.
Para algo tão importante e pela responsabilidade e dever de consciencializar as crianças, contaram com a presença da GNR do Comando Territorial de Viana do Castelo.
O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar as crianças para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.
Estima-se que mil árvores adultas absorvem cerca de 6 mil quilogramas de CO2 (dióxido de carbono). 30% da superfície terrestre está coberta por florestas, onde se realiza a fotossíntese – produção de oxigénio a partir de dióxido de carbono.
As florestas são apelidadas dos “pulmões do mundo”, não apenas pela sua função de manutenção e renovação dos ecossistemas, como também pela sua importância em áreas estratégicas como a economia e a produção de bens e alimentos.
“Esta atividade foi ao encontro do interesse dos alunos e da escola, daí ter resultado muito bem. Deixamos um sincero agradecimento à GNR Comando Territorial de Viana do Castelo, de forma especial Vera Rocha – Agente da Guarda Nacional Republicana, à coordenadora de estabelecimento professora Salomé e aos restantes docentes e auxiliares. Gratidão”, diz a Associação de Pais de Deão.