FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

11 Abr 2024

Demissão de Orlando Antunes na concelhia do PSD motiva candidatura de Paulo Cunha

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Paulo Cunha é professor, natural de Viana do Castelo e esteve mais recentemente ligado de forma pública às reivindicações dos professores nas ultimas greves da classe.

A concelhia social-democrata revelou no final do passado mês de Março apresentar a sua demissão para poder antecipar as eleições internas, que estavam previstas, estatutariamente, para o dia 26 de novembro de 2024.  Em comunicado enviado às redações, Orlando Antunes justificou a decisão com “a necessidade de começar de imediato o trabalho autárquico e como tal legitimar a próxima Comissão Política de Secção PSD de Viana do Castelo” bem como “para preparar todo projeto político inerente às eleições Autárquicas de 2025”.

O presidente demissionário da concelhia, Orlando Antunes, já fez saber que será “novamente candidato a liderar o PSD de Viana do Castelo, com um projeto renovado e com uma equipa mais robusta para os próximos combates políticos”. Contudo, esta decisão, parece ter motivado descontentamento dentro de uma parte da estrutura social-democrata, que, através de um comunicado enviado às redações, “não se revendo em absoluto no rumo e no vazio desta Comissão Política”, irá apresentar de um “projeto alternativo sólido, com as motivações e as competências necessárias para promover a união dos militantes, apoiar e articular a ação governativa em Viana do Castelo e no Alto Minho, preparar os exigentes desafios Europeias 2024 e Autárquicas 2025”.

Elencando um conjunto de ações nas quais revela não se identificar com a atual liderança e ações da concelhia no ultimo ano, assinado por um grupo de militantes do PSD Viana, a Rádio Geice sabe que o comunicado em causa tem por base uma lista liderada por Paulo Cunha, que se irá apresentar às respetivas eleições.

Paulo Cunha é professor, natural de Viana do Castelo e esteve mais recentemente ligado de forma pública às reivindicações dos professores nas ultimas greves da classe.

As eleições ficaram marcadas para 27 de abril (sábado) entre as 15 horas e as 19 horas, na sede do PSD em Viana do Castelo. Além da Comissão Política de Secção do PSD de Viana, os militantes são também chamados a escolher a Mesa da Assembleia.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts