FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

13 Abr 2024

Em abril! Robalo é “rei” em 30 restaurantes do concelho de Esposende

Rádio Geice
Robalo, Esposende

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Durante o mês de abril, mais de 30 restaurantes do concelho de Esposende servem à mesa variadas sugestões gastronómicas confecionadas com robalo.

A restauração concelhia volta, assim, a associar-se ao Município de Esposende na promoção da iniciativa “O Robalo está aqui”, que decorre no âmbito do “Março com Sabores do Mar”, evento que, em fevereiro, deu primazia à lampreia e, em março, incidiu sobre os peixes e mariscos.

Dando continuidade aos sabores de prata celebrados nos 25 anos do “Março com Sabores do Mar”, o mês de abril continua a ser coroado pelo Rei Robalo.

Robalo grelhado na brasa, assado no forno, filetado, em arroz, ou em massada são alguns dos pratos que poderá degustar, ainda até ao final do mês, nos restaurantes aderentes: A Lareira, A Taborra, Água-pé, Além-mar com sabores, Am Kreisel, Camelo, Cantinho dos Lírios, Casa Salé, D’Apúlia, Dona Quina, Estrela do Mar, Foz do Cávado, Juventude, Mananita, Moinho de Sal, Moinho de Vento – Apúlia Praia Hotel, Mónica Restaurante e Pizzaria, O Buraco, O Escondidinho, O Forno, Atlântico – Hotel Ofir, Porta D´Ofir, Quininha, Pedrinhas Praia, Rita Fangueira, Salgueira, Salitra, Siamo in Due, Solar da Praia, Tio Pepe, Três Arcos, Varandas do Cávado – Hotel Suave Mar, e Zé dos Leitões.

De um sabor e frescura inigualáveis, confecionado de diversas formas, desde escalado e grelhado na brasa, assado no forno ou com arroz, este apetecível peixe continua a fazer as delícias de quem visita a restauração de Esposende, testemunhando a sua nobreza à mesa e a excelência da gastronomia local.

Mais do que matéria-prima e ingrediente principal, o robalo de Esposende traduz-se num legado gastronómico verdadeiramente único e singular, remetendo para os sabores do nosso mar e da nossa terra e levando a apurar a memória e a refinar o paladar.

Este evento, que vai já na quarta edição, integra o Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027, enquadrando-se num amplo conjunto de ações de promoção do Município, com vista ao reforço da sua atratividade como território de excelente gastronomia de mar.

Esta estratégia cruza-se, de resto, com o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, que o Município verteu para o seu plano de ação.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts