O antigo autarca foi também um dos subscritores do “Pacto para o Oceano”, documento que foi entregue no Parlamento Europeu e que pede que sejam definidas metas concretas para defender o oceano.
“O oceano sustenta toda a vida na terra e oferece à Europa dezenas de serviços e oportunidades essenciais, que abrangem múltiplos aspetos das nossas vidas: regulação do clima, reserva da biodiversidade, segurança alimentar, inovação, emprego, competitividade, ciência, transportes, energia limpa, turismo, conectividade de dados, paz, cooperação e segurança“, lê-se no documento.
As novidades não se ficam por aqui. Marina Gonçalves, que na última legislatura foi Ministra da Habitação e que nas eleições de março deste ano foi eleita deputada do Partido Socialista, também pelo Círculo Eleitoral do Alto Minho, integrou a direção da bancada parlamentar do Partido Socialista e vai acompanhar a Comissão de Poder Local e Coesão Territorial, a Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública e a Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados.