FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

16 Abr 2024

Valença celebra 25 de Abril com circuito de arte pública

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Valença recebe o segundo Circuito de Arte Pública, na cidade, este ano dedicado à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril.

Os trabalhos de execução das instalações artísticas começaram na sexta-feira, 12 e prolongam-se até 19 de abril em três pontos da cidade.

Valença assinala, assim, no espaço público a efeméride dos 50 anos do 25 de Abril trabalhando a temática da liberdade, os ícones do 25 de Abril e as preocupações da liberdade hoje.

Depois do sucesso da primeira edição, em que o circuito esteve focado em temas da atualidade e identitários da memória e da cidade de Valença com referências à sustentabilidade, à juventude e à igualdade de género, este ano celebra a Revolução dos Cravos.

Os artistas Jorge Charrua, Vasco Maio e Patrícia Mariano são os artistas convidados da edição de 2024.

Jorge Charrua é um fundidor de linguagens intemporais da história da pintura com os tempos da contemporaneidade.

Os trabalhos de Vasco Maio refletem a procura de impressões ancestrais que se perpetuam, tecidos que se unem e formas que se fractalizam.

Patrícia Mariano situa o seu trabalho entre a realidade e os sonhos e pode ser descrito como um realismo imaginado.

As instalações vão ser executadas na rua 25 de Abril, fachada do Centro Coordenador de Transportes e parede da escola sede do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho.

Da equipa de preparação deste segundo Circuito de Arte Pública Urbana de Valença faz parte o artista valenciano João Fortuna.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e os artistas representam a organização FomE.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts