FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

12 Abr 2024

Viana apresenta folclore, trajes, Romaria d’Agonia, gastronomia e vinhos na Catalunha

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Entre os dias 19 e 21 de abril, a Câmara Municipal de Viana irá representar Portugal na Firarrels Tivenys 2024, em Espanha.

Serão três dias dedicados a Portugal, onde Viana do Castelo estará em destaque num evento que terá uma programação muito completa e diversificada, com atividades que variam entre a música, o folclore, a gastronomia, conferências, ateliers, artesanato, tradições culturais.

Entre as diversas atividades e expressões culturais que Viana do Castelo levará a Tivenys, destacam-se as exibições do Grupo de Danças e Cantares de Alvarães, a Mostra de Trajes Tradicionais, a Confeção de um Tapete de Sal alusivo à Romaria d’Agonia, showcookings pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, Provas de Vinhos Verdes comentadas pelo Solar do Louredo e ainda haverá espaço para um stand de promoção do Município de Viana do Castelo, onde serão dadas a conhecer as principais potencialidades turísticas do território.

Tivenys é um município localizado na província de Tarragona, na comunidade autónoma da Catalunha. Esta participação permitirá uma troca de experiências muito enriquecedora e uma maior divulgação do nosso território, num município localizado a meio caminho entre Barcelona e Valencia, com uma situação geográfica que permite uma grande exposição aos habitantes de duas comunidades autónomas e a grandes cidades com ligações aéreas diretas diárias para Lisboa e o Porto.

A Delegação do Governo da Catalunha em Portugal promove a iniciativa desde o início com o apoio à interlocução e à gestão entre as Câmaras Municipais de Viana do Castelo e de Tivenys para a realização do evento. O festival conta também com o apoio do Consulado-Geral de Portugal em Barcelona.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts