FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

sc v

02 Mai 2024

Direção da Associação Desportiva Afifense demitiu-se em bloco

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A direção da Associação Desportiva Afifense demitiu-se em bloco no passado dia 28 de abril. Em causa estão "falsas declarações em relatórios de arbitragem".
Em causa estão castigos aplicados ao clube por alegados comportamentos incorretos do público.
Eis o comunicado:
COMUNICADO – DEMISSÃO
A direção da Associação Desportiva Afifense apresentou no dia 28 abril a sua demissão em bloco ao presidente da Assembleia Geral, direção liderada pelo presidente Carlos Sampaio.
Dia 12 de janeiro de 2024, o Conselho Disciplinar da Associação de Andebol de Braga, condenou a Associação Desportiva Afifense em pena de multa por comportamento incorretos do público durante o jogo n 282, realizado no dia 6 de janeiro de 202, nos termos do n. 1 do artigo 56. do Regulamento Disciplinar da Federação de Andebol de Portugal, com base num relatório de jogo calunioso e sem assegurar o contraditório (Audiência prévia).
Por este motivo, foi dirigida Reclamação ao Abrigo do n.5 do artigo 7 do Regulamento Disciplinar da Federação de Andebol de Portugal a requeria a nulidade da decisão, por preterição das formalidades essências (contraditório) e pela não ocorrência dos factos que terão motivado a punição. No entanto, por despacho de 29 de janeiro de 2024, o conselho Disciplinar decidiu não dar provimento à reclamação apresentada.
Perante esta situação, dia 7 de fevereiro de 2024, foi interposto recurso da decisão do Conselho Disciplinar da Associação de Braga de 12 janeiro, que aplicou a pena de multa de 500 euros, requeremos a nulidade da decisão. Apesar de tudo, o Conselho de Justiça da Federação de Andebol de Portugal manteve a decisão do Conselho disciplinar da Associação de. Braga, por acórdão de 16 de abril de 2024, desfavorece e recriminando a Associação Desportiva Afifense.
Pelo vertido, a direção Associação Desportiva Afifense verificou não reunir as condições para continuar a exercer as suas funções, pois considerou estar a ser alvo de uma condenação injusta, discricionária e sem precedentes pelo Conselho Disciplinar da Associação de Andebol de Braga com o consentimento do conselho de Justiça da Federação de Andebol de Portugal.
Importa referir que, a Direção da Associação Desportiva Afifense fez tudo o que estava ao seu alcance para defender o seu bom nome e repor a verdade, em prol do bom funcionamento e prestígio da instituição, mas facto é que o Conselho Disciplinar da Associação de Andebol de Braga e o conselho de Justiça da Federação de Andebol de Portugal lhe vedaram essa possibilidade, pelo que não restou outra opção que a DEMISSÃO EM BLOCO DOS MEMBROS DA DIREÇÃO.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts