FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

17 Mai 2024

Este sábado! Workshop de cerâmica gratuito no Shopping de Viana

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Até ao final do mês, aos sábados, os fãs de cerâmica e pintura têm à sua disposição workshops gratuitos que abrangem diferentes ângulos destas artes, no Estação Viana Shopping. As sessões decorrem às 11:00 horas e são dadas pela GOCA – Galeria e Oficina de Cerâmica e Azulejos, no âmbito do projeto cultural "Pulsar Viana", promovido pelo Centro Comercial.

No dia 18, o atelier de cerâmica gira em torno das plantas e os participantes são convidados a explorar o decalque das plantas/flores no barro, aproveitando a beleza das suas silhuetas para decorar as peças realizadas.

Já no workshop seguinte, que está agendado para 25 de maio, o desafio é colocar as mãos à obra e criar jarras incríveis, através da técnica de pinch pot, que permite salientar a agilidade do trabalho manual.

As atividades decorrem no Piso 2 do Estação Viana Shopping e são limitadas a dez participantes, sendo que não carecem de inscrição prévia: funcionam por ordem de chegada. As peças criadas nestas sessões vão ser tratadas para que os participantes as possam levantar três semanas depois, no Balcão de Informações do Centro, no Piso 1.

Ao visitar o espaço, entre os dias 18 e 24 deste mês, será ainda possível apreciar as obras de pintura, escultura e artesanato patentes presentes na Exposição ArteMaio, organizada pela AAETEC – Associação dos Antigos Alunos da Escola Técnica de Viana do Castelo, que vai já na sua 22.ª edição.

Datas workshops:

18 de maio, às 11h00 – workshop de cerâmica com plantas;

25 de maio, às 11h00 – workshop de jarras.

Local: Viana do Castelo, Estação Viana do Castelo, Piso 2, junto à Fan Cookies.

Participação: gratuita, por ordem de chegada.

Exposição ArteMaio:

Datas: de 18 a 24 de maio.

Local: Viana do Castelo, Estação Viana do Castelo, Piso 1.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts