FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

22 Mai 2024

Hospital de Viana sem medicação para tratar doentes de Crohn

Duarte Lago

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho está sem medicação para tratar doentes de Crohn. A denúncia foi feita por um utente, que devia ter sido administrado com Humira, esta terça-feira, mas foi informado de que não havia stock. O Hospital de Viana invoca "questões burocráticas" e espera ter o problema resolvido "dentro de dois a três dias".

Somos dependentes de uma medicação injetável chamada de Humira, semanalmente, de forma a que a doença esteja estável, promovendo assim uma maior qualidade de vida. Sem aviso prévio, o Hospital deixou de ter em stock esta medicação, deixando dezenas de utentes sem acesso à mesma“, denunciou um utente em declarações à Rádio Geice.

Segundo ele, a medicação devia ter-lhe sido administrada esta terça-feira, mas há outros doentes que estão “pelo menos desde o início da semana passada” sem acesso à medicação, “o que pode provocar uma agudização grave da doença“.

O utente diz que tentou entrar em contacto com a ULSAM e a administração do Hospital, mas não obteve qualquer resposta.

Contactada pela Rádio Geice, a ULSAM confirmou o problema e esclareceu que o mesmo “se deve a um atraso na tramitação do processo de compra, ou seja, questões burocráticas“.

O Conselho de Administração lamenta profundamente o ocorrido, nomeadamente os constrangimentos e a ansiedade que esta situação provocou, e está empenhado em envidar todos os esforços necessários para agilizar a entrega e normalizar a situação o mais rapidamente possível. Aliás, expecta-se que esteja resolvido dentro de dois a três dias“, informou.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts