FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Jun 2024

APPACDM de Viana do Castelo apresenta equipa oficial de Walking Football

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Este é mais uma modalidade inserida no projeto Desporto Para Todos da instituição.
O Walking Football é uma modalidade adaptada do futebol tradicional, para pessoas com mais de 50 anos, implementada pela Federação Portuguesa de Futebol, em que o ritmo mais lento do jogo e a menor exigência física permitem que pessoas com diferentes habilidades participem e se divirtam juntas.
A APPACDM de Viana do Castelo experimentou esta modalidade pela primeira vez em Ponte da Barca e viu na modalidade um potencial interessante para a prática desportiva das pessoas que apoia, tendo a Unidade de Areosa da instituição feito treinos de demonstração, que resultaram na formação de uma equipa composta por um conjunto de utentes e colaboradores, com mais de 50 anos, motivados para a prática regular de Walking Football.
A instituição avançou, com o apoio da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com os exames médicos desportivos e o registo dos atletas e da APPACDM de Viana do Castelo na Federação Portuguesa de Futebol.
Esta quarta-feira, dia 5 de junho, equipa oficial da APPACDM de Viana do Castelo esteve presente no encontro de Walking Football organizado pela Associação de Futebol de Viana do Castelo, no Estádio Manuela Machado, competindo com as equipas do projeto sénior Olympics4All do Município de Viana do Castelo, de Ponte de Lima e de Ponte da Barca.
Esta é uma aposta para manter, com a equipa da APPACDM de Viana do Castelo a continuar o trabalho de promoção da inclusão no Walking Football.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts