O valor, segundo a autarquia caminhense, será aplicado na época alta (01 de maio a 30 de setembro) a pessoas de idade igual ou superior a 16 anos e até sete noites seguidas.
Na época baixa, de 1 de outubro a 30 de abril, a taxa a aplicar será de um euro.
“A necessidade de criar mais e melhores condições para os turistas que visitam o concelho de Caminha, cada vez em maior número, levou a Câmara a ponderar e a lançar uma Taxa Municipal Turística, cujo Regulamento foi já aprovado pelo Executivo esta quarta-feira, devendo agora ser submetido à apreciação e votação em Assembleia Municipal”, refere o município.
“A Câmara quer potenciar a oferta cultural, dinamizando o comércio local, criando novas infraestruturas e apostando em setores fundamentais, como é o caso do ambiente e da limpeza urbana e para tal torna-se necessário aumentar os recursos para alocar à despesa que o Turismo também traz para a autarquia”, explica.
A taxa turística em Caminha prevê algumas isenções, nomeadamente dormidas de menores de 16 anos, peregrinos de Santiago de Compostela e de Fátima e visitantes com deficiência ou incapacidade superior a 60 por cento, bem como ex-combatentes.