Inserida na estrutura da Befast Motorsport, a dupla de Viana do Castelo composta por José Pedro Quintas e pelo navegador Nuno Carvalhosa, cumpriu os objetivos nesta primeira ronda da competição disputada nos rápidos troços de asfalto da região de Lisboa.
Sem qualquer experiência com a máquina francesa, o jovem piloto de Santa Marta de Portuzelo teve no shakedown o primeiro contacto com o carro deixando desde logo a sensação que a adaptação iria ser fácil.
Contudo, o arranque do rali foi tudo menos fácil: a violenta tempestade que se abateu nos troços lisboetas tornou o rali numa lotaria na qual a melhor estratégia seria adotar uma postura defensiva.
A chuva torrencial que acompanhou os concorrentes ao longo da tarde de sexta feira viria a aumentar drasticamente as dificuldades e apesar de um ou outro calafrio, a dupla do Alto Minho conseguiu escapar às muitas armadilhas terminando o dia na sexta posição do troféu.
A segunda etapa da prova lisboeta teve já melhores condições climatéricas e ao longo dos 8 troços disputados, José Pedro Quintas e Nuno Carvalhosa puderam explorar melhor as capacidades do Clio Rally5 aproveitando o estado dos troços que se apresentaram bastante mais secos.
Passo a passo, a dupla foi aumentando o ritmo sem nunca descurar a segurança e viria a conquistar o 5º posto da competição monomarca. No final do rali, José Pedro Quintas mostrava-se satisfeito: “Gostei bastante desta primeira experiência. O primeiro dia foi muito complicado, mas hoje (sábado) acumulei quilómetros importantes e consegui imprimir um bom ritmo”.
Por seu lado Nuno Carvalhosa realçava o facto da “escolha de pneus para o segundo dia ter resultado bastante bem o que nos permitiu aproveitar melhor o carro. Ainda temos uma grande margem de evolução mas saímos de Lisboa motivados e com pontos importantes para a classificação do troféu”.
A próxima prova do Clio Trophy Portugal realiza-se em Castelo Branco, nos dias 21 e 22 de Junho.