FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

20 Jun 2024

Euro-2024 – Antevisão do jogo Turquia – Portugal

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
.

Dois vencedores da primeira jornada defrontam-se na segunda ronda do Grupo F do Euro-2024, com a Turquia a tentar dar seguimento à vitória por 3-1 sobre a Geórgia quando defrontar Portugal. O marcador sugere que os turcos conquistaram os três pontos com relativa facilidade, mas longe disso, com a equipa de Vincenzo Montella a precisar a sofrer até ao fim. Independentemente da forma como os pontos chegaram, os turcos estarão satisfeitos por estarem agora à beira de chegar aos oitavos de final do Euro pela primeira vez desde 2008.

Os turcos podem carimbar o passaporte para os oitavos de final com uma vitória, mas nunca venceram Portugal numa fase final de um Euro (D3). A Turquia marcou pelo menos um golo em 11 dos seus últimos 13 jogos internacionais, pelo que deve acreditar que pode, pelo menos, pôr fim à sua seca de golos frente a Portugal no Euro.

A seleção portuguesa não foi nada convincente na estreia, pois precisou de um golo nos descontos para garantir a vitória por 2-1 sobre a República Checa. O selecionador Roberto Martínez insistiu que a sua equipa “controlou o jogo” e, como tal, acabou por ser merecedora da vitória, mas ficará um pouco preocupado ao ver que a sua defesa, que manteve nove jogos sem sofrer golos em dez partidas na fase de qualificação, já sofreu golos em cinco dos seus últimos seis jogos.

Tal como a Turquia, Portugal sabe que uma vitória o levará aos oitavos de final, mas a segunda jornada tem sido uma luta para o país nas últimas edições, uma vez que não conseguiu vencer nenhum dos seus jogos da segunda jornada nos dois últimos Europeus (E1, D1). No entanto, a seleção deve estar confiante em reverter essa situação, já que não perde num Europeu contra um país fora do atual top-20 da FIFA desde a vitória da Grécia na final de 2004.

Jogadores a observar: Com o seu golaço na primeira jornada, Arda Güler, de 19 anos, tornou-se o jogador mais jovem de sempre a marcar na sua estreia em Euros. O português Cristiano Ronaldo já tinha esse recorde, mas foi o suplente Francisco Conceição que foi o herói contra a República Checa, marcando apenas 111 segundos depois de sair do banco!

Hot stat: Sete dos nove confrontos entre as duas seleções foram resolvidos com uma diferença de pelo menos dois golos.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts