FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

12 Jun 2024

EXCLUSIVO: Revolução no SC Vianense 24/25 | PEDRO LOMBA SERÁ O NOVO TREINADOR

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Clube propôs à SAD assumir os destinos do futebol profissional na próxima época. Gary Raulino terá aceitado a proposta, deixando de ser “investidor”.

Pedro Lomba ou “México” como é conhecido, deverá ser o novo treinador do SC Vianense para a época 2024/2025. O técnico, natural de Viana do Castelo e que esteve ligado ao Canelas 2010 na última temporada, deverá assumir os comandos da equipa que agora irá disputar o Campeonato de Portugal.

Esta contratação estará a ser operacionalizada pelo Clube e não pela SAD, sendo esta apenas uma das muitas alterações profundas que a estrutura do Clube de Viana do Castelo deverá sofrer nos próximos tempos.

A Rádio Geice sabe que a direção liderada por Rui Pedro Silva efetuou uma proposta à atual direção da SAD para que o Clube volte a assumir as responsabilidades do futebol profissional já na próxima época desportiva, proposta essa que terá sido aceite na sua génese, continuando em discussão alguns pormenores de índole legal.

De facto, um comunicado do Clube enviado esta manhã às redações, dava conta que este “tem vindo a discutir com o Sr. Gary Raulino, acionista principal da SC Vianense – Futebol SAD, o modelo de funcionamento desta sociedade para a nova época desportiva 2024/2025”, remetendo novidades para breve.

De acordo com fonte ligada ao Clube, a Rádio Geice confirmou ainda que Gary Raulino deverá deixar de ser o principal investidor na estrutura do futebol profissional, mantendo-se ainda assim ligado à direção da SAD, devido a questões do foro legal.

A Rádio Geice contactou a atual direção da SAD do SC Vianense, que “não se pronuncia sobre este processo”, não confirmando nem desmentindo as questões levantadas por esta redação.

Segundo a atual direção da SAD, “o Sr. Gary Raulino, principal acionista da estrutura sempre manifestou publicamente a sua vontade em elevar o projeto desportivo do clube, tendo investido 2,5 milhões de euros no futebol profissional do SC Vianense nas duas últimas épocas, conseguindo uma subida inédita à LIGA 3 logo no 1.º ano em exercício”. De acordo com a SAD, “mesmo com os resultados negativos da última época desportiva, e com a falta de condições que publicamente mencionámos em diversos momentos, o principal acionista sempre continuou disposto a investir em função dos objetivos inicialmente previstos”.

Contactada a direção do Clube, não foi até ao momento possível obter uma resposta ou uma reação, ficando por enquanto por esclarecer se esta confirma os factos e quais as motivações para esta tomada de posição, bem como os objetivos/metas desportivas para este projeto. Por esclarecer fica ainda se existe algum outro “investidor” ou se o clube tem autonomamente saúde financeira para assumir esta responsabilidade em função dos objetivos desportivos que alimenta.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts