A iniciativa, que irá decorrer ao longo de três dias, junta estudantes, docentes, investigadores e personalidades do turismo, da hotelaria e da gastronomia em Portugal.
Nos 50 anos sobre o “25 de Abril de 1974”, a temática das jornadas centra-se no Turismo, mas também na Liberdade. Desta forma, esta terça-feira, a partir das 10h, vai ouvir-se falar sobre “Liberdade (de)gustar” e “Liberdade de ser”, com destaque para as intervenções de Sónia Trindade, diretora de RH do Six Senses Douro Valley, do chef Álvaro Costa, com um showcooking, e de Inês Reis, representante dos RH Grit Solutions.
O segundo dia, quarta-feira, centra-se na “Liberdade de escolher” e na “Liberdade de brincar”, com Duarte Guimarães, do Quest Tours – Travel & Events, e várias atividades no Parque da Cidade e no Geoparque Litoral de Viana do Castelo.
Para o último dia, está reservada a “Liberdade de viajar e de viver” e a “Liberdade de pensar”, com duas mesas-redondas, com as participações de Yorick Viche, do Your Travel Portugal, Sandra Teixeira, do VERde NOVO, Lourdes Porto, da Fundamar, e Rafael Sánchez Bargiela, do Concelho de Tui.
A encerrar, as VI Jornadas de Turismo do Politécnico de Viana do Castelo contam com a intervenção de Correia da Silva, da Caixa de Crédito Agrícola do Noroeste.