Segundo a AFVC, este aumento é constatado em ambos os géneros, no futebol e no futsal, sendo de realçar o aumento no género feminino com 527 praticantes femininas, que corresponde a um aumento de 99 praticantes relativo ao final da época passada, ou seja, um aumento de 23,1%.
“Temos neste momento 5777 praticantes masculinos, que corresponde a um aumento de 594 praticantes relativo ao final da época passada, ou seja, um aumento de 11,5%. No futebol feminino, crescemos em todos os escalões, com exceção dos seniores, onde não tivemos praticantes. Crescemos 53 praticantes nos escalões de formação, correspondente a um aumento de 30,5% relativamente à época anterior”, anuncia.
“No futebol masculino crescemos em todos os escalões, com exceção dos seniores. Nos escalões de formação, o aumento é de 444 participantes, correspondente a um aumento de 11,4%”, explica a Associação de Futebol de Viana do Castelo.
No futsal, registou-se um aumento relativamente ao final da época passada, com 648 praticantes (473 masculinos e 175 femininos), que corresponde a um aumento de 159 praticantes masculinos e 22 femininos. Globalmente este aumento traduziu-se numa percentagem de 38,8%.