A obra, com uma duração prevista de nove meses, representa um investimento global superior a 2 milhões de euros, e deve arrancar em breve, depois dos atrasos causados pela alteração dos quadros do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, no início do ano.
“Fica a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E. P. E., autorizada a assumir um encargo plurianual até ao montante de 2 146 541,77 EUR (dois milhões, cento e quarenta e seis mil, quinhentos e quarenta e um euros e setenta e sete cêntimos), ao qual acresce IVA à taxa legal em vigor (IVA autoliquidação), referente à celebração do contrato de empreitada de requalificação do bloco de partos do Hospital de Santa Luzia de Viana do Castelo.”, pode ler-se na Portaria n.º 652/2024/2, de 27 de agosto.
A diretora do serviço da Ginecologia e Obstetrícia da ULSAM, Paula Pinheiro, recorreu às redes sociais para mostrar o entusiasmo pessoal e de toda a equipa com mais este desenvolvimento no processo. “Transmiti a novidade à equipe e vislumbrei um amplo sorriso em todos com quem falei, enfermeiras, assistentes operacionais, médicos , assistentes técnicos, administrativos, todos ansiávamos por este momento”, pode ler-se.