O protocolo agora firmado pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, e pelo presidente da Federação Portuguesa, Paulo César Teixeira, num momento que contou com a presença do vereador do Desporto, Ricardo Rego, prevê igualmente a realização de um conjunto de eventos e provas associadas a esta modalidade, que está em crescimento no país.
Nesse sentido, para os dias 1, 2 e 3 de novembro, está já agendado o Campeonato Nacional nos escalões infantil, cadete, júnior e elite, em Viana do Castelo, um evento que conta com o apoio da autarquia vianense.
Recentemente, o presidente da Federação Portuguesa de Boxe foi nomeado como o primeiro representante de Portugal na Associação Internacional de Boxe (IBA) para o novo Comité de Boxe Profissional. Este feito inédito destaca o crescimento e a importância do boxe em Portugal, colocando o país no mapa do boxe internacional.
Recorde-se que, no ano passado, Viana do Castelo conquistou a bandeira dourada ao ser eleita Melhor Cidade Europeia do Desporto de 2023. O concelho conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10 mil não federados, distribuídos por mais de 100 de clubes e coletividades que promovem regularmente mais de 50 modalidades, atividade física e/ou desporto federado.