Está também prevista a instalação de uma Árvore de Natal 3D, com cerca de 27 metros de altura, no Jardim da Marina.
Ao todo, o Município vai colaborar com 185 mil euros para dar mais vida, cor e alegria à cidade durante a época natalícia, que na capital do Alto Minho vai estender-se entre os dias 9 de novembro de 2024 e 12 de janeiro de 2025.
Conhecida pela forte aposta na iluminação e animação de Natal, a cidade espanhola de Vigo aparenta ter ficado preocupada com este “contra-ataque” vianense, como descreveu o jornal Faro de Vigo pouco tempo depois.
“Viana do Castelo contra-ataca o Natal de Vigo: vai acender as luzes em novembro e terá uma árvore de 27 metros“, lê-se no título do artigo.
No corpo da notícia, foi mencionado ainda que no ano passado “a disputa deu-se com Badalona e Artes“, mas em 2024 “junta-se à luta natalícia uma localidade no país luso, Viana do Castelo“.
Ora, numa tentativa, quem sabe, de se antecipar a Viana do Castelo, Vigo já começou a “vestir-se” para o Natal. Já foi montada, inclusive, uma árvore no bairro O Calvario, em frente à superfície comercial Bodegas Bandeira, conforme noticiou o Faro de Vigo esta quarta-feira, 9 de outubro.
Apesar da antecipação, e contrariamente à capital do Alto Minho, Vigo ainda não tem a certeza da data na qual irá acender as luzes. Segundo o mesmo jornal, estima-se que aconteça no fim de semana de 16 de novembro, uma semana depois de Viana do Castelo.