Este evento, que acontece desde 2013, é um momento especial para mais de 50 crianças que vivem em condições desafiadoras, proporcionando-lhes uma tarde repleta de alegria e de esperança.
Este ano, o SPMH conta com o apoio do Município de Viana do Castelo, que disponibilizou as prendas para as crianças.
Quanto ao lanche, será oferecido pela Diocese de Viana do Castelo, que pretende reforçar o espírito comunitário e solidário da celebração.
“A iniciativa não só celebra o espírito natalício, mas também busca amenizar as dificuldades enfrentadas por famílias que, atualmente, residem em contentores provisórios enquanto aguardam a conclusão das obras do futuro bairro onde serão realojadas“, explica o Secretariado da Pastoral da Mobilidade Humana, que acrescenta que “o evento é uma forma de reafirmar a dignidade e os direitos destas pessoas“.
“O SPMH agradece calorosamente a todos os voluntários que, com dedicação e altruísmo, tornam possível este momento tão especial para a comunidade de etnia cigana. A união de esforços entre instituições e voluntários reafirma a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo“, conclui.