A oitava edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo começa hoje, no teatro municipal Sá de Miranda, às 21 horas, com a peça ‘Rottweiler Vs Chihuahua’, pelo Teatro do Noroeste-Centro Dramático de Viana.
Com dramaturgia, cocriação e interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Marta Bonito e Ricardo Ribeiro, Rottweiler Vs Chihuahua é um texto inédito de Guillermo Heras, com tradução de Tiago Fernandes, versão de Ricardo Simões, encenação, dramaturgia e cocriação de Elisabete Pinto, sonoplastia de José Prata e desenho de luz de Nuno Almeida.
O festival, que decorre até dia 17, conta com apresentações de espetáculos nacionais de várias companhias provenientes de diferentes pontos do país, como Porto, Braga, Lisboa, Vila Real, Viana do Castelo e Covilhã, além de uma companhia internacional oriunda de Espanha.
O certame conta também com o artista convidado João Ricardo Oliveira, que apresentará uma exposição de esculturas sonoras, no Café-Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, e uma performance intitulada Soundivarius, no dia 16, às 17 horas, no Salão Nobre do teatro, num evento de entrada gratuita.