FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

Há 4 horas

PSD e CDS votam contra a eliminação dos pórticos na A28

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A proposta de eliminação dos pórticos na A28, assinada pelo Bloco de Esquerda, foi rejeitada pelo PSD e pelo CDS.

No que toca à eliminação das taxas de portagens para a autoestrada A28 de acesso ao Minho e Alto Minho, mais uma vez foi rejeitada com votos contra do PSD e CDS e a abstenção do PS e da IL“, lamentaram os bloquistas numa nota enviada às redações.

O Bloco de Esquerda lembrou ainda que Jorge Mendes, candidato do PSD pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, que acabou por não ser eleito, revelou num debate organizado pela Rádio Geice, em parceria com a Rádio Alto Minho, com representantes dos partidos com assento parlamentar, que “o PSD esteve sempre ao lado do Alto Minho para reduzir as portagens” e que estava “muito contente” por Marina Gonçalves, também presente nesse debate, ter defendido o fim das portagens na A28.

Ora, nem o PSD votou a favor de nenhuma redução das portagens no Alto Minho, nem o PS, ao abster-se na proposta do Bloco de Esquerda, defendeu o fim das portagens na A28“, denunciou.

De lembrar que, em maio, foi aprovado um projeto de lei do PS que previa a eliminação de portagens na autoestrada A28, entre os pórticos de Viana do Castelo e Esposende.

A proposta foi aprovada com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN e vai entrar em vigor no dia 1 de janeiro de 2025.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts