No seu discurso, Luís Nobre anunciou que a autarquia vai agora avançar para uma segunda fase, com a implementação de um auditório no terreno anexo para servir melhor a população daquela região.
A nova sede, instalada na antiga Casa do Povo da vila, agrega também as instalações da Segurança Social, e foi totalmente reabilitada para dar resposta à população das duas freguesias.
De acordo com Rui Sousa, Presidente da União de Freguesias, aquele foi um dia muito importante e encerra um ciclo de grandes investimentos naquela região, lembrando a execução da nova Via do Vale do Neiva que irá agora avançar.
O Presidente da Câmara Municipal lembrou, para além da Via do Vale do Neiva que vai permitir “acabar com algumas fragilidades e conectar a região aos níveis do século XXI”, ainda alguns dos projetos e investimentos feitos nos últimos tempos, nomeadamente na regeneração urbana, no espaço público e sobretudo na atualização e modernização das estruturas que permitem o exercício autárquico e o atendimento à população.
“Este é um espaço que vai manter o Estado próximo das populações deste que é um território com identidade”, vincou Luís Nobre, aproveitando a ocasião do aniversário para anunciar um “projeto que foi uma ambição e um sonho” que é a segunda fase da empreitada ontem inaugurada e que contempla um auditório, cuja empreitada será assegurada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.