O atual presidente da autarquia, que assumiu funções em 2021, “tem sido amplamente reconhecido pelo trabalho desenvolvido em áreas como a sustentabilidade, o desenvolvimento económico e a melhoria das condições de vida no concelho”, refere a concelhia socialista.
A recandidatura, segundo aquela comissão política, “reflete a confiança no percurso realizado até agora e no compromisso de dar continuidade ao projeto iniciado neste mandato”.
Entre as prioridades apresentadas para o futuro, destaca-se “a afirmação de Viana do Castelo como um território seguro e estável, com foco no investimento, na habitação e na educação, procurando assegurar respostas adequadas às necessidades dos vianenses”.
Outro eixo estratégico” inclui o reforço das políticas de inclusão, tanto a nível intergeracional como intercultural, de forma a integrar plenamente a diversidade presente no concelho”
Adicionalmente, Luís Nobre destacou a importância de consolidar as infraestruturas e fortalecer o papel de Viana do Castelo como um território com projeção internacional, aproveitando o trabalho já desenvolvido e apostando na captação de novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Luís Nobre manifestou o agradecimento pela de confiança da Comissão Política e renovou o compromisso de continuar a servir os vianenses com dedicação e entusiasmo. “Aceito esta responsabilidade com enorme sentido de dever e com a certeza de que juntos conseguiremos construir um futuro ainda mais promissor para Viana do Castelo”, afirmou.
“A recandidatura reforça a unidade do partido em torno de Luís Nobre e evidencia as prioridades estratégicas para garantir o crescimento sustentável e inclusivo do concelho nos próximos anos”, concluiu a Comissão Política da Concelhia de Viana do Castelo do Partido Socialista.