Entre 14 de novembro e 15 de dezembro, estiveram em votação 8 projetos, distribuídos por três temáticas: Bem-Estar Animal, Desenvolvimento Sustentável e Ocupação dos Tempos Livres. Dos 8 projetos a concurso, 7 propostas foram elegíveis.
A “Renovação casotas do abrigo ALAAR” foi o projeto vencedor na área de Bem-Estar Animal.
Já na área de Desenvolvimento Sustentável venceram os projetos “Caminho de Santiago Florido: Explorando a Biodiversidade na Correlhã”l, “RIMEM de Ponte de Lima (Rede Integrada Municipal de Estações Meteorológicas)” r “RIMSQA – Rede Integrada Municipal de Sensores de Qualidade da Água”.
Quanto à área de Ocupação dos Tempos Livres, foram selecionados os projetos “Jardim do Imaginário”, “O Clube de Ciências Fora de Portas” e “Brincar e Aprender nas Férias” da autoria de Susana Cristina Miranda Corvas.
“O sucesso da segunda edição ditou a importância da continuidade da iniciativa, estando já assegurada a realização da próxima edição para o ano 2025, com uma verba global de 60 mil euros, o que demonstra o compromisso do município em investir nas ideias e necessidades identificadas pelos cidadãos”, refere a autarquia em comunicafo.